Comunicado: Cooperativa Santa Clara adquire frigorífico da Agrodanieli em Vila Lângaro

A partir de maio, a Cooperativa Santa Clara, com sede na Serra Gaúcha, passará a comandar as operações do frigorífico localizado em Vila Lângaro (RS), pertencente à Agrodanieli.
A unidade possui capacidade para o abate de aproximadamente 600 suínos por dia e, até então, operava por meio de uma parceria entre as empresas. Com a conclusão da negociação, a Santa Clara assumirá integralmente a gestão do frigorífico. Os cerca de 100 funcionários da unidade serão recontratados pela cooperativa, garantindo a continuidade das atividades e a manutenção dos postos de trabalho.
A aquisição faz parte da estratégia de expansão da Santa Clara no segmento de proteína animal e permitirá ampliar sua capacidade produtiva. Entre os planos da cooperativa está a integração do processo de desossa à unidade de Vila Lângaro, mantendo em Carlos Barbosa a etapa de industrialização dos produtos, com o objetivo de aumentar a produtividade e otimizar a operação.
“Estamos muito satisfeitos em concretizar essa negociação, que é fruto de uma parceria sólida de três anos. Este investimento faz parte do nosso planejamento estratégico de expansão, permitindo a continuidade e a otimização da industrialização de nossos produtos, que são reconhecidos pela qualidade e sabor excepcionais”, afirmou Gelsi Belmiro Thums, presidente da Cooperativa Santa Clara.
Com a aquisição, a Santa Clara passa a contar com dois frigoríficos e sete suinoculturas, sendo uma em Carlos Barbosa, uma no Alto Jacuí e cinco no Alto Uruguai. A cooperativa também possui três indústrias de laticínios, duas fábricas de ração, 30 lojas de varejo e sete centrais de distribuição. Atualmente, reúne aproximadamente 4.800 famílias associadas e 2.500 funcionários.
Nova fase para a Agrodanieli
A negociação representa uma nova etapa na trajetória da Agrodanieli, empresa que integra o Grupo Danieli. Com o redirecionamento estratégico de suas operações, a empresa mantém seu foco no agronegócio e nas atividades cerealistas, com forte atuação no recebimento, beneficiamento e comercialização de grãos.
A Agrodanieli agradece aos produtores rurais, parceiros, colaboradores e demais envolvidos que fizeram parte da história construída junto à unidade de Vila Lângaro.
A empresa segue fortalecendo sua atuação no agronegócio, com o compromisso de estar cada vez mais próxima do produtor rural, investindo em inovação, eficiência e novas oportunidades de desenvolvimento para o campo e para a região.
