A AGRODANIELI

Agrodanieli e Neorgan: Raízes no campo, olhos no futuro

Com atuação sólida desde 1990, a Agrodanieli é referência no agronegócio gaúcho, com forte presença nos segmentos de grãos, fertilizantes e industrialização de soja. Ao lado do produtor rural, cresce investindo em tecnologia, estrutura e inovação no campo.

A empresa conta com cinco unidades de recebimento de grãos — duas em Tapejara (Centro e São Domingos) e uma em cada município de Água Santa, Vila Lângaro e Sertão — todas estrategicamente localizadas na Região Nordeste do Rio Grande do Sul. Juntas, têm capacidade de descarga de até 5 mil toneladas por dia e armazenagem estática de 60 mil toneladas.

A verticalização das operações iniciou em 2008, com a instalação de uma unidade para esmagamento de soja por extrusão, com capacidade para 600 toneladas/dia.

Em 2021, a Agrodanieli ampliou sua atuação com o lançamento da Neorgan, marca própria de fertilizantes minerais e organominerais. Localizada em Vila Lângaro, a fábrica combina a experiência do grupo na cadeia de grãos com tecnologia de produção de insumos agrícolas, resultando em produtos com proporções equilibradas de resíduos orgânicos e minerais — garantindo aderência, uniformidade e alto desempenho nas lavouras.

Agora, em 2025, a Agrodanieli vive um novo ciclo de crescimento, com dois investimentos de grande porte que somam R$ 300 milhões:
• Uma nova Unidade de Beneficiamento de Grãos, em construção em Tapejara, com capacidade de 1,6 mil toneladas por dia e armazenamento para até 2 milhões de sacas;
• A ampliação da fábrica Neorgan, que dobrará de tamanho — de 11 mil m² para 20 mil m² — e atingirá produção anual de 100 mil toneladas, com previsão de operação para o último trimestre de 2025.

Ambos os empreendimentos estão localizados às margens da RS-463, em Tapejara (Linha São Domingos) e em Vila Lângaro (Linha Rio do Peixe), otimizando a logística e a integração com as demais estruturas do grupo.

Essas iniciativas marcam uma nova etapa da Agrodanieli, que completa 35 anos de trajetória em 2025 — reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio e a inovação no campo.

Utilizamos cookies para monitorar o tráfego do website e melhorar a sua experiência, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir