A partir de maio, a Cooperativa Santa Clara, localizada na Serra Gaúcha, passará a comandar as operações do frigorífico localizado no município de Vila Lângaro, no Rio Grande do Sul. A unidade, pertencente à Agrodanieli, tem capacidade de abater 600 suínos por dia. A operação, que anteriormente era realizada em parceria, será agora totalmente gerida pela Santa Clara. Além disso, todos os cerca de 100 funcionários serão recontratados, garantindo a empregabilidade e continuidade no processo produtivo.
Essa aquisição reforça o crescimento estratégico da Santa Clara no setor de proteína animal, ampliando sua capacidade de produção. O objetivo a médio e longo prazo é integrar o processo de desossa à operação, realizando apenas a industrialização em Carlos Barbosa, aumentando a produtividade da unidade.
“Estamos muito satisfeitos em concretizar essa negociação, que é fruto de uma parceria sólida de três anos. Este investimento faz parte do nosso planejamento estratégico de expansão, permitindo a continuidade e a otimização da industrialização de nossos produtos, que são reconhecidos pela qualidade e sabor excepcionais”, afirmou Gelsi Belmiro Thums, presidente da Cooperativa Santa Clara.
Com essa nova aquisição, a Santa Clara amplia sua presença no setor, agora somando dois frigoríficos e sete suinoculturas: uma em Carlos Barbosa, uma no Alto Jacuí e cinco no Alto Uruguai. Além disso, a cooperativa conta com três indústrias de laticínios, duas fábricas de ração, trinta lojas de varejo e sete centrais de distribuição. Atualmente, a Cooperativa Santa Clara é composta por 4.800 famílias de associados e 2.500 funcionários.
Já a Agrodanieli, empresa que integra o Grupo Danieli, mantém seu foco nas operações cerealistas, com forte atuação no recebimento, beneficiamento e comercialização de grãos. A empresa reafirma seu compromisso com os produtores rurais, parceiros e colaboradores que contribuíram para a trajetória dessa unidade até aqui. O momento marca uma nova fase para a Agrodanieli, que segue firme em sua missão de estar ao lado do agricultor, com responsabilidade, inovação e respeito pelo campo.