NOTÍCIAS

Voltar

07.11.2018 - Argentina se posiciona como fornecedor estratégico da China

Uma reunião entre o Ministério do Agronegócio do Ministério da Produção e do Trabalho da Argentina, a Agência Argentina de Investimento e Comércio Internacional (AAICI) com o ministro chinês da Agricultura, HAN Changfu, teve como resultado o posicionamento estratégico dos sul-americanos como fornecedores dos asiáticos. De acordo com o Ministro da Agroindústria, Luis Miguel Etchevehere os vínculos entre os dois países foram fortalecidos.

 

"Continuamos a fortalecer nossos vínculos como parceiros estratégicos na região para nos consolidarmos como fornecedores confiáveis de alimentos de qualidade de um dos países com maior demanda do mundo", comenta o ministro.

 

O encontro discutiu, em especial, os eventos biotecnológicos que ocorrem na região, as novas tecnologias para melhorar a produtividade, como evitar a resistência a ervas daninhas e a promoção da produção sustentável. Segundo Etchevehere, a parceria pode estimular o desenvolvimento de produtos biotecnológicos argentinos. 

 

“Os nossos agricultores se beneficiarão enormemente com a incorporação dessas inovações, o que nos permitirá continuar a aumentar de forma sustentável a nossa produção agroindustrial e fortalecer a capacidade de ser fornecedores de alimentos para a China ", disse Etchevehere. 

 

Os participantes destacaram o trabalho cooperativo na produção agroindustrial de empresas chinesas na América do Sul. Nesse cenário, o ministro Etchevehere informou que alguns produtos oriundos de parceiras entre empresas dos dois países estão aguardando aprovação para serem comercializados e produzidos em nossa região. 

 

Fonte/Créditos da Imagem: Agrolink