NOTÍCIAS

Voltar

05.11.2018 - Área de milho aumenta nos EUA

O milho será novamente a cultura mais plantada nos Estados Unidos, tendo sua área expandida em 3% para a colheita de 2019. De acordo com informações divulgadas no portal Agriculture.com, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicou que, em contrapartida, a área de soja diminuiu em 7%. 

 

Segundo as projeções do USDA, com o clima e a produtividade normais, as plantações de milho de 92 milhões de acres (sendo que 1 ha equivale a 2,47 acres) trariam uma safra de 14,93 bilhões de bushels, o que seria a segunda maior já feita. Além disso, plantios de soja de 82,5 milhões de acres resultariam em uma safra de 4,09 bilhões de bushels, 600 milhões de bushels menos do que a colheita recorde deste ano, mas ainda a quarta maior já registrada. 

 

Nesse cenário, o USDA informou que os preços do milho estão se fortalecendo, sugerindo que será mais lucrativo do que a soja, onde os valores deverão melhorar marginalmente para a safra de 2019. A partir desta, o Departamento está projetando uma área de milho de 9 ou 10 milhões de acres à frente da soja até 2023. 

 

Segundo informações dos economistas Gary Schnitkey e Krista Swanson, em um artigo publicado no Blog diário do Farmdoc, os produtores de milho e soja do centro-oeste terão lucro este ano. No entanto afirmam também que perdas são prováveis em 2019, mesmo com rendimentos acima da média. 

 

"Quando os retornos das tendências ocorrerem novamente, uma grande quantidade de estresse financeiro será sentida em Illinois e no Cinturão do Milho de maneira mais geral, particularmente se não houver uma resposta positiva significativa àqueles rendimentos mais baixos", disseram.

 

Fonte: Agrolink

Créditos da Imagem: Canal Rural