NOTÍCIAS

Voltar

03.08.2018 - Lavoura do EUA pode ter grande colheita este ano

Nas lavouras estadunidenses, é previsto um período seco, com chuva bem abaixo da média nas principais regiões produtoras de grãos. Fato do qual trouxe preocupação ao mercado, na qual elevou os preços das commodities nesta última segunda-feira (30). Entretanto, devo mencionar que esse tempo seco não irá afetar em nada o desenvolvimento das lavouras, muito pelo contrário, irá beneficiá-las.

 

Os solos já apresentam níveis máximos de armazenamento hídrico, ou seja, estão na sua máxima capacidade de armazenamento de água. Assim, mesmo que ocorra 15 dias de tempo seco e chuva apenas na forma de pancadas muito irregulares, as condições se manterão extremamente favoráveis ao desenvolvimento das lavouras, não sendo previstos perdas ou qualquer fator que possa, de fato, reduzir a estimativa de produtividades recordes para essa safra. 

 

Este fato já ocorreu em julho de 2017, em que vários centros de notícias alertavam para uma possível quebra na safra americana por conta de um período seco e que terminou com os Estados Unidos colhendo uma safra recorde neste mesmo ano. O mesmo acontece agora, com os mapas de chuva mostrando pouca instabilidade para os próximos 15 dias, a especulação será enorme e com isso, abrirá novas oportunidades de negócios aos produtores, principalmente aqui no Brasil. Mesmo assim, no final, os Estados Unidos irão colher novamente uma mega safra.

 

Fonte: Agrolink

Créditos da Imagem: Revista Globo Rural