NOTÍCIAS

Voltar

11.07.2017 - USDA reduz pra 62% soja em boas ou excelentes condições nos EUA

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras confirmando a baixa esperada pelo mercado no índice das lavouras de soja em boas ou excelentes condições. O número veio em 62%, contra 64% da semana anterior. O mercado esperava uma revisão de 2 a 3 pontos percentuais. São ainda 27% das plantações em situação regular e 11% em condições ruins ou muito ruins. 

 

Para o milho, a baixa foi a mesma e o índice caiu de 67% para 65% na semana para as lavouras do cereal que estão em boa forma. 25% da safra está em condições regulares e 10% em estado ruim ou muito ruim. 

 

No trigo de primavera, uma das culturas que mais preocupa nesta temporada, o USDA trouxe uma nova correção de o índice de plantações em boas ou excelentes condições caiu de 37% para 35%, 26% em situação regular e 39% em condições ruins ou muito ruins. Para o grão, o mercado também esperava essa queda. 

 

Ainda de acordo com os dados do USDA, 19% das plantações de milho estão na fase de embonecamento, contra 30% do ano passado e 27% da média dos últimos cinco anos. Além disso, há também 34% da soja em fase de florescimento, contra 32% de média e 37% de 2016 e 7% das lavouras já formando vagens. 

 

Fonte: Notícias Agrícolas

Créditos: SF Agro